A impressão 3D faz a odontologia digital acontecer

Com a alta tecnologia proporcionada tratamentos que antes eram demorados, são feitos agora com total precisão e agilidade graças a impressão 3D.

A partir do trabalho digital em 3D, a impressão 3D em alta resolução passa a ser um passo natural. Os sistemas de impressão 3D podem ser instalados nos consultórios e nos laboratórios, ou também podem ser utilizados na estrutura de terceiros, em forma de serviço. O mais importante não é onde a impressora está, mas seus benefícios. Uma vez que se pode ter em mãos o modelo utilizado para o planejamento cirúrgico, uma guia de precisão para implantes ou os moldes perfeitos para gerar alinhadores, todos ganham: o dentista em produtividade, rentabilidade e resultado; o paciente em redução de tempo cirúrgico, maior conforto e maior qualidade.

impressão 3D

Segundo o Blog Olhar Digital, a tecnologia odontológica 3D já é usada por mais de 700 profissionais no Brasil e outros 17 mil só nos Estados Unidos. O que dá indícios de que a novidade veio para ficar. Ainda mais interessante é que a inovação no consultório vai além da fresadora 3D e algoritmos complexos.

Diante desta realidade, alguns laboratórios estão adotando processos odontológicos digitais como um diferencial de negócios. Hoje, as clínicas odontológicas podem ter acesso à impressão 3D, seja dentro de seus ambientes, seja através de centros de produção e serviços. Isto traz benefícios valiosos para empresas: acesso a materiais novos, com excelente nível de acabamento, pré-fabricados e controlados industrialmente; garantia de alta qualidade e reprodutibilidade;

impressão 3D

O objetivo é sempre o mesmo: gerar modelos que permitam que próteses, cirurgias ou restaurações sejam planejadas e levadas a termo sob medida para aquele paciente, além de reduzir o tempo e o custo do tratamento dentário, garantindo maior precisão e previsibilidade para o profissional.

#OdontologiaDigital #guiacirurgico #Impressão3D #GuiaCirurgica #guiacirúrgicoimplante