A impressão 3D para a Formação Médica

O uso de impressões em 3D para gerar réplicas anatômicas para a educação médica e treinamento é cada vez maior, impulsionada por um desejo de encontrar outras alternativas.

A impressão 3D de biomodelos estáticos, instrumental para comunicar estruturas anatômicas, e simuladores físicos, que são utilizados para a prática de procedimentos médicos, podem ser ferramentas valiosas para enfrentar as dificuldades de treinamento.

Para fornecer uma compreensão aprofundada das vantagens e eficácia da impressão em 3D, Stratasys tem pesquisado o estado atual da ciência publicada sobre o uso de impressão 3D como uma ferramenta para o avanço, aceleração e melhoria da formação médica. Trabalhando com um terceiro independente, Stratasys identificados literatura médica recente citando o uso de impressão 3D na educação e formação. As abordagens, resultados e conclusões foram então resumido em um Livro Branco Stratasys: “melhorar a preparação CLÍNICA – REVISÃO DE literatura publicada sobre aplicações de impressão 3D para MEDICAL educação e formação.”

Foram analisados um total de 31 artigos científicos. Nestes documentos, réplicas anatômicas criados através de impressão 3D foram utilizados como adjuntos ou alternativas para ferramentas de educação médica tradicional. Estas ferramentas 3D impressos foram utilizadas em nove especialidades e na formação médica geral.

Quer saber mais sobre tecnologia de impressão 3D. Acesse: http://www.prototipos3d.com.br

Fonte: Blog da Stratasys

#medicina #prototipos3d