Alta Tecnologia no seu consultório odontológico

A alta tecnologia já chegou aos consultórios odontológicos e  é uma das principais aliadas dos cirurgiões-dentistas na hora de elaborar tratamentos ou planejar cirurgias. O uso de imagens geradas por Tomografia Computadorizada (TC) ganha o espaço das radiografias e fornece material capaz de gerar modelos tridimensionais em tamanho real dos dentes, ossos e estruturas associadas.

O uso da tomografia para a confecção de protótipos é uma inovação na Ortodontia.

1901

A qualidade dos protótipos confeccionados a partir de imagens de Tomografia Computadorizada auxiliam o profissional. Os modelos de protótipos ajudam na comunicação com o paciente. Com o protótipo fica mais fácil explicar ao paciente como será o processo. O uso de protótipos para diagnóstico otimiza o planejamento de tratamentos ortodônticos, com modelos capazes de eliminar a imagem do osso. No caso de dentes inclusos, que atingem 2,2% da população mundial, o protótipo indica ao dentista a exata posição do dente e o seu relacionamento com o osso e com outros dentes.

A prototipagem permite criar acessórios e dispositivos de ancoragem esquelética individualizados de acordo com a necessidade de cada paciente e seguindo a sua anatomia. O tracionamento ou avanço da maxila, por exemplo, pode ser realizado por um processo alternativo com ancoragem esquelética, confeccionando-se placas específicas a partir dos protótipos.

20161222_115855

#CirurgiaGuiada #ImplanteGuiada #ImplanteGuiado #Odontologiadofuturo