• P3DMed

As 7 Inovações que estarão mais presentes no seu cotidiano

As 7 Tecnologias que estarão ainda mais presentes no seu cotidiano até 2020.

1010

Quando novas gerações entram no mercado as relações mudam completamente e o profissional precisa estar atento as novas necessidades de seus pacientes/clientes.

Veja a lista completa das 7 tecnologias que vão revolucionar a Medicina e a Odontologia.

1 –  Impressão 3D

A atuação das impressoras 3D serão ainda mais presentes em um futuro próximo. Com destaque na área da saúde para impressões de próteses para implantes e cirurgias.

Conheça a Protótipos 3D. Empresa especializada em prototipagem rápida. Acesse: www.prototipos3d.com.br

2 – Software de Planejamento Cirúrgico

Para um planejamento com mais precisão e previsibilidade nas cirurgias. Dando mais segurança para médicos e pacientes.

Conheça o software gratuito da P3Dental. Acesse: www.p3dental.com.br

3 – Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A realidade virtual permite que a pessoa tenha a sensação de estar em um ambiente tridimensional, que é criado por computadores através de dispositivos multissensoriais . Já a realidade aumentada leva elementos do mundo virtual para o mundo real. Ambas podem gerar avanços nas áreas da saúde, educação e turismo melhorando a experiência dos usuários.

4 – Inteligência Artificial

De acordo com o TOTVS, a combinação de aplicativos móveis, dados e inteligencia artificial causará transformações em vários segmentos, como saúde, serviços financeiros, manufatura e varejo, o que possibilitará mais vantagens aos consumidores.

5 – Robótica

A robótica desempenha diversas formas de automação, desde tarefas físicas e intelectuais até serviços de atendimento ao cliente. No entanto, acredita-se que os humanos desempenharam em um futuro próximo mais cargos estratégicos.

6 – Biotecnologia

A biotecnologia desempenhará um papel importante para atender á demanda global, como alimento, combustível e materiais biodegradáveis, alinhado a preocupação com o impacto ao meio ambiente.

7 – Computação redes e internet das coisas

A internet das coisas conecta os objetos á rede mundial de computadores, o que permite uma troca de dados entre ambos. Dessa maneira, é facilitado o controle de entregas na área logística e mapeamento agrícolas das plantações com drones.

Referências:

http://realidadeaumentada.com.br/para-onde-nos-iremos/

#3d #p3dental #realidadeaumentada

2 visualizações0 comentário