• P3DMed

Fidelização de pacientes: como garantir que façam o tratamento inteiro


Os pacientes buscam conforto e praticidade, contudo, se tornam cada vez mais exigentes. Por isso, a fidelização de pacientes no ramo odontológico também é de extrema importância para a estabilidade do negócio.

É preciso não só atrair um novo público como também encontrar maneiras para que os pacientes não desistam de continuar seus tratamentos, concluindo todos os procedimentos para manter um sorriso saudável e bonito.

Pensando nisso, trouxemos alguns dos principais pontos que devem ser considerados pelo profissional que deseja investir no processo de fidelização. Confira!

Aposte em alta tecnologia

Um modo de atrair e fidelizar pacientes é investir no que lhe traz benefícios, neste caso o ideal é investir em tecnologias  e produtos de boa qualidade, que sejam capazes de apresentar bons resultados de curto e longo prazo.

Afinal de contas, as pessoas buscam novidades e não dá para ficar parado no tempo. Por exemplo, a procura pelos alinhadores transparentes tem crescido muito devido às vantagens que o método oferece, como comodidade e rapidez no alinhamento dentário.

Logo, vale aproveitar que o mercado da odontologia está em constante evolução e apostar em recursos que proporcionam um tratamento diferenciado — acredite, se você não fizer isso, o seu concorrente provavelmente fará!

Ofereça um atendimento diferenciado e personalizado

Outro fator crucial para o sucesso de qualquer negócio é oferecer um bom atendimento. Mesmo que você seja um profissional capacitado e tenha equipamentos de alta tecnologia, se não atender bem seus pacientes eles não voltarão ao seu consultório.

Isso inclui também o trabalho de toda equipe envolvida, que deve ser treinada para proporcionar uma experiência diferenciada de atendimento. Às vezes, por um deslize de um funcionário, o paciente se sente incomodado e não continua o tratamento.

Além disso, fique atento a todos os outros detalhes que envolvem a gestão do consultório, como a harmonia do ambiente, conforto, limpeza, pontualidade etc. Lembre-se de que a insatisfação não pode ser um motivo para o paciente não retornar.

Apresente um cronograma do tratamento

A maioria dos pacientes não gosta de ser surpreendido por imprevistos durante um tratamento médico ou odontológico. É natural que elas queiram se programar, tanto para adaptar a rotina como para planejar o financeiro.

Em vista disso, uma boa ideia é fazer uma análise bucal completa de cada paciente nas primeiras consultas e criar um cronograma bem claro com os tratamentos indicados, prazos, preços e outros detalhes que forem necessários.

Invista no relacionamento

Por fim, para ter um paciente fiel é preciso investir no seu relacionamento com ele, não só pessoalmente como profissionalmente. Ou seja, não basta ser simpático durante a consulta, mas procurar manter um contato constante com ele.

Ser um profissional acessível faz com que os pacientes se sintam à vontade e mais seguros — e ao diminuir essa distância você ganha pontos na fidelização e na continuidade dos tratamentos.

Portanto, não deixe de oferecer vantagens, apresentar novidades, parabenizar pelas datas importantes, enfim, de fazer com que ele se sinta especial e valorizado. Isso certamente contribuirá para que ele volte mais vezes.

E aí, gostou das nossas dicas para a fidelização de pacientes? Se ainda restou alguma dúvida ou você deseja conhecer melhor nossos serviços, entre em contato conosco!

Conheça as nossas tecnologias http://www.p3dental.com.br

sac@p3dmed.com

+55 51 34335156

#CirurgiaGuiada #odontologia #Planejamentovirtual #tecnologia

2 visualizações0 comentário