• P3DMed

Implantodontia digital: ficção ou realidade?

A Implantodontia tem apresentado desenvolvimentos clínicos e científicos significativos nas últimas décadas, buscando excelência de resultados em pesquisa e desenvolvimento e principalmente adquirindo maior previsibilidade nos tratamentos com diferentes níveis de complexidade. Dentro deste cenário, o planejamento virtual, cirurgias guiadas e a tecnologia CAD/CAM têm ocupado um espaço cada vez maior nos congressos.

Este post tem como objetivo mostrar as vantagens da cirurgia guiada aplicável ao dia a dia do implantodontista.

A cirurgia guiada utiliza softwares para o planejamento virtual do implante e confecção de guia 3D, a fim de diminuir o trauma operatório, reduzir o sangramento e evitar cortes com lâminas de bisturi e pontos de sutura, tornando o procedimento cirúrgico minimamente invasivo.

Nessa técnica, é feita uma análise criteriosa do paciente através de uma tomografia prévia. Posteriormente, é realizado um planejamento virtual com a melhor posição dos maxilares em terceira dimensão. O exemplo de um desses softwares, é o software P3Dental totalmente gratuito e disponível para download no próprio site da empresa.

Com o posicionamento definido, um guia personalizada será confeccionada para que se adapte perfeitamente à gengiva do paciente, determinando a localização correta e precisa dos implantes.

Veja as vantagens da Cirurgia Guiada:


VANTAGENS



PARA O PROFISSIONAL:

  1. Maior segurança para o cirurgião.

  2. Redução no tempo cirúrgico.

  3. Previsibilidade da cirurgia


PARA O PACIENTE:

  1. Pós-operatório curto.

  2. Cirurgia menos invasiva, sem cortes.

  3. Maior segurança e redução do tempo de cirurgia.

Por meio dela os implantodontistas obtêm inúmeros benefícios na colocação dos implantes dentários, realizando o procedimento com extrema precisão e diminuição do processo cirúrgico, favorecendo a recuperação pós-operatória.

Nome(obrigatório)

E-mail(obrigatório)

Site

Mensagem

#CirurgiaGuiada #guiacirurgico #implantodontia #protipagem

10 visualizações0 comentário