Modelos Médicos Personalizados Impressos em 3D Melhoram o Treinamento Cirúrgico

Segundo o Blog da Stratasys a impressão 3D esta fazendo uma diferença profunda no Centro de Integração de Biomedicina e Tecnologia (CBMTI) da University of Malaya. O CBMTI usa a tecnologia de impressão PolyJet 3D da Stratasys para oferecer uma variedade de serviços, incluindo implantes médicos personalizados, protótipos para novos dispositivos e modelos específicos do paciente para planejamento cirúrgico. Mas, talvez, o maior impacto seja na criação de sofisticados simuladores de procedimentos clínicos.

Modelos de simulação de orelha, nariz e garganta em três peças

Modelos de simulação de orelha, nariz e garganta em três peças.


“Assim que adquirimos a Impressora 3D multimaterial da Stratasys, pudemos imprimir modelos médicos em 3D que, por exemplo, imitam a textura do nariz, o seu interior e o tecido mais firme na parte de trás do nariz. Achamos isso muito útil, especialmente ao ensinar para residentes como lidar com materiais diferentes”, disse Vicknes Waran, MD, diretor do CBMTI.

A seção de simulação é instalada em um acessório em formato de cabeça reutilizável, impresso em 3D

A seção de simulação é instalada em um acessório em formato de cabeça reutilizável, impresso em 3D.





Melhor Preparo com Modelos Realistas Específicos do Paciente

O CBMTI atualmente imprime modelos 3D detalhados, multimaterial, que imitam a anatomia real, até mesmo o tumor de paciente específico. Com acesso a impressão 3D multi material avançada, o CBMTI fabrica modelos que apresentam diferentes texturas e densidades sobre superfícies e em interiores, simulando partes do corpo humano.

Visite o nosso site http://www.prototipos3d.com.br e conheça a nossa alta tecnologia de impressão 3D.

Fonte: Blog Stratasys Jul 6, 2016.

#Impressão3D #medicina3D #Modelosfísicos