Não cometa erros, implantes dentários somente com Cirurgia Guiada

Os  dentes dos nossos pacientes fazem parte do nosso cartão de visitas. O fato é que se um problema bucal não for cuidado à tempo, poderá levar a infecção e outros transtornos, como a causa do dente. Além disso, outros motivos também podem levar a perca do dente, como no caso de traumas, acidentes, entre outros erros.


Com os implantes dentários os cirurgiões dentistas consegue reabilitar os pacientes de forma funcional e estética.

Correto?

Nem sempre. O implante dentário deve ser previamente planejado e de acordo com a disponibilidade óssea, visando a melhor orientação do implante de acordo com a emergência protética, previamente planejada. Mesmo se tratando de uma cirurgia pequena, realizada a nível ambulatorial, ou seja, no próprio consultório, é algo que precisa de extremo cuidado e atenção, para que tudo saia programado, e que o Implante Dentário não seja motivos de desconforto ao paciente. Tudo isso são medidas ideais para que uma cirurgia seja bem sucedida. Mesmo assim ocorrem imprevistos, e é preciso saber lidar com eles. Mesmo que seja uma cirurgia de pequeno porte, qualquer intercorrência poderá colocar o tratamento em risco , causando transtorno para os dois lados, do paciente e do profissional.

No dia a dia clínico com agendas cheias, o planejamento acaba sendo postergado, e muitas vezes não tendo a atenção merecida. O planejamento cirurgico virtual tem a vantagem de ser feito em qualquer horário e lugar, dependendo apenas de um computador e o software adequado.

Abaixo, você poderá visualizar um implante instalado de forma que não foi aproveitada a disponibilidade óssea do paciente, e a emergência protética acabou dificultando a reabilitação do paciente. Este implante teve que ser removido, causando grande decepção do paciente. A segunda cirurgia foi realizada de forma guiada com a guia cirurgica confeccionada pela P3Dental, evitando novas frustrações para o paciente.

O cirurgião dentista tem a habilidade e possibilidade de realizar uma cirurgia adequada, devolvendo função e estética para o paciente, mas para isso deve ser realizado um planejamento adequado.


Por isso,  um profissional capacitado evita maiores problemas e que uma cirurgia seja mal feita. Mesmo que o profissional seja capacitado o suficiente para reconhecer um erro, é preciso se precaver e se prevenir, evitando que dores de cabeça maiores aconteçam.

Conheça a tecnologia P3Dental de Cirurgia Guiada e garanta o sucesso no seu trabalho.


A solução para procedimentos menos invasivos e mais seguros, de forma simples e rápida.

A cirurgia guiada é um procedimento operatório sem retalhos planejado virtualmente, definindo com precisão as especificações técnicas da inserção do implante, de acordo com a anatomia única de cada paciente, e produzir um guia cirúrgico com base no planejamento, o qual será usado durante o procedimento operatório para orientar o profissional durante a instalação dos implantes.  O tempo cirúrgico é reduzido, aumentando a produtividade do consultório.

Acesse: www.p3dental.com.br/profissional e saiba mais.

#implantodontia #implantesdentários #p3dental #softwaredeplanejamento #planejamentocirurgico #CirurgiaGuiada #odontologia