Por que usar cirurgia guiada em casos de agenesia dentária?

Já se deparou com um paciente que apresentasse agenesia dentária e em região estética? Para casos assim, há varias opções e possibilidades de reabilitação. Sendo uma dessas, a cirurgia guiada.

Mas por que usar a cirurgia guiada? Que benefícios terei?

A ausência congênita de dentes, conhecida como agenesia dentária pode vir a causar um comprometimento estético, como também funcional e emocional. Problemas na mastigação e na oclusão podem surgir, causando ainda mais impacto no quadro do paciente e podendo gerar mais problemas. A colocação de implantes pode ser uma opção e quando pensamos em região anterior, podemos cogitar o uso de cirurgia guiada.


Com a cirurgia guiada temos maior previsibilidade do tratamento proposto ao paciente, sabemos exatamente onde ficará a emergência protética, a posição que ficará o implante. Teremos mais segurança e um procedimento menos invasivo, de forma a tornar a cirurgia mais rápida e mais tranquila para o paciente.


Através do planejamento virtual conseguimos analisar com precisão as opções para cada paciente, para cada caso; Podemos analisar se há pouca quantidade óssea, se o implante poderá fenestrar, se terá boa ancoragem óssea, se precisaremos utilizar componentes angulados, se o diâmetro e comprimento do implante são os corretos para a região posicionada, se não há colisão com estruturas anatômicas e deste modo, adequar as particularidades de cada paciente, procurando um tratamento de excelência que possibilite benefícios tanto para o paciente, quanto para o profissional.

#CirurgiaGuiada #implantesdentários