Reabilitação em Maxila Atrófica: Veja como o planejamento virtual poderá lhe ajudar

Tens interesse em realizar um protocolo superior em seu paciente mas acha que será necessário enxerto ósseo na região posterior? Queres diminuir o cantilever e não sabes como? Está com dificuldades? Veja um caso realizado, reabilitação em maxila atrófica, com o uso da tecnologia P3Dental.

Casos de edêntulos totais de maxila que apresentem pneumatização dos seios maxilares e pequena quantidade óssea nas regiões posteriores podem vir a ser indicação para realização de enxerto. Através do planejamento virtual podemos visualizar e analisar regiões para colocação de implantes, quantos implantes serão executáveis, assim como escolher os diâmetros e comprimentos ideais dos mesmos.

Imagem: tela do software P3Dental.


Imagem: tela do software P3Dental.


Imagem: tela do software P3Dental.


Imagem: tela do software P3Dental.


Em muitos casos em que encontramos boa quantidade óssea na região anterior, podemos buscar uma ancoragem dos implantes nos pilares caninos e distribuí-los no restante ósseo. Outro questionamento que surge é em relação ao cantilever, que apresente boa estabilidade, funcionalidade e estética ao paciente. Para casos, podem ser feitos planejamentos, all on four,  ou como no caso abaixo, all on six, em que os implantes mais posteriores são inclinados para alcançar emergência protética mais posterior possível na prótese do paciente.

Essa modificações podem ser feitas na reconstrução da panorâmica através da tomografia, sendo também observar como ficarão os posicionamentos e inclinações em outros cortes, para então decidir pelo melhor para o seu paciente.

Ficou interessado em conhecer a nossa tecnologia?

Acesse: http://www.p3dental.com.br

ou entre em contato conosco pelo telefone: +55 51 3433.5156

#implantesdentários #maxilaatrófica #Planejamentovirtual