Tecnologia 3D ajuda a medicina com próteses e exames de imagem

A tecnologia facilita a nossa vida no dia a dia, desde as comunicações até as tarefas mais simples de casa. E ela facilita também a vida dos médicos o que, naturalmente, é bom para todo mundo.

O 3D melhorou os exames de imagem e, por meio das impressoras, permitiu a confecção de próteses mais leves, rápidas e baratas.

app_iskull_an_augmented_human_skull

Outra vantagem é poder fazer a qualquer momento uma nova prótese. Isso é importante para casos de próteses que se quebrem muito – como, por exemplo, a mão de uma criança, que não vai deixar de brincar. Os materiais utilizados pelas impressoras 3D são cada vez mais avançados, o que tem melhorado a qualidade desses produtos.

hololens-medicina-2-1060x596

A tecnologia 3D também é muito utilizada nos exames de imagem. Ultrassonografias tridimensionais podem indicar, por exemplo, um problema de má formação do útero que pode causar infertilidade. E quando a mulher consegue engravidar, esses exames conseguem até olhar para o bebê em três dimensões. Caso um dos pais tenha deficiência visual, é possível até imprimir o feto em 3D para que ele possa ser tateado.

Quer saber mais sobre medicina de imagem? Acesse http://www.m3dmix.com

Para mais informações sobre impressão em 3D acesse http://www.prototipos3d.com.br

#medicinadeimagem #qualidadedevida #tecnologia3D