• P3DMed

Ultrassonografia em realidade virtual leva pais a se sentirem dentro do útero

Reportagem exibida no Fantástico mostra que é possível os pais verem o bebê como se estivesse na frente deles, e enxergar rostinho do futuro filho através de tecnologia inovadora. Experiência em 360° garante interação visual completa.

Uma nova tecnologia acaba de chegar: imagens convertidas de ultrassonografias de grávidas para a realidade virtual. Os pais, além de verem o bebê como se estivesse na sua frente, ainda conseguirão ver o rostinho do futuro filho, com a sensação de estarem dentro do útero. Assim conseguem uma experiência 360° completa que garante essa interação visual com o bebê.

A iniciativa é inédita no mundo e promete não apenas trazer mais emoção na experiência da gestação mas também auxiliar médicos a realizarem cirurgias e procedimentos mais precisos e menos invasivos. A reportagem do Fantástico mostra para você como isso funciona.

Assista a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/5266581/

Referências:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/08/ultrassonografia-em-realidade-virtual-leva-pais-se-sentirem-dentro-do-utero.html

#medicina #odontologia

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em todo procedimento cirúrgico há riscos envolvidos. Das operações mais simples às mais complexas, diversos são os fatores que entram em cena antes, durante e após uma cirurgia e que podem impactar os